Rodrigo Pitta lança single de “Canto de Ossanha”, com show no SPFW

 

Som Livre vai lançar EP Digital no dia 5 de novembro (quarta-feira) com a canção de Vinicius de Morais e Baden Powell

Após as apresentações de Rodrigo Pitta em São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Paris e Salvador ao lado de Adriana Calcanhotto, Carlinhos Brown e Daniela Mercury, o artista multimídia lança o single e videoclipe “Canto de Ossanha”, no dia 5 de novembro (quarta-feira), às 20h30, com show no São Paulo Fashion Week (SPFW). O single, que estará disponível para a venda na Itunes Store entre outras lojas virtuais, tem produção do multi- instrumentista Rodrigo Coelho, que fez parte do álbum Estados Alterados e é diretor musical do show, masterizada por Brian Lucey (Artic Monkeys, Counting Crows), em Los Angeles, e participação do baterista Tuto Ferraz.

Canto de Ossanha originalmente é a faixa número um do álbum Os Afro Sambas de 1966. Considerado por muitos críticos como um divisor de águas na MPB por fundir vários elementos da sonoridade africana ao samba, “Os Afro-sambas” é o segundo LP lançado pela parceria Baden Powell / Vínicius de Moraes.

“Uma de minhas canções preferidas da vida, Canto de Ossanha começou a fazer muito sucesso nos shows, por isso a Som Livre resolveu fazer um registro oficial desta canção”, diz R. Pitta.

Rodrigo Pitta realizou o lançamento de seu primeiro álbum “Estados Alterados”, no segundo semestre de 2013, com produção de Arto Lindsay. A música “Sambas Urbanos”, que faz parte do disco, foi trilha da novela Amor à Vida, da TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 
 
previous next
X